"O Duque e eu" é o primeiro livro, dos oito que fala sobre a família Brindgerton, cada um dos livros vai relatar a história de um dos filhos de Violet Brindgerton. Para entender melhor eu coloquei tipo uma árvore genealógica, que também específica qual dos personagens terá destaque em cada livro.
RESUMO:
Todos pareciam divertir-se naquele baile que reunia o mais seleto da sociedade londrina. Todos, exceto eles dois. Daphne, uma formosa jovem perturbada por uma mãe obcecada para lhe encontrar um marido quanto antes, e Simon Basset, o novo duque do Hastings, que não quer saber nada da vida social de Londres nem dos esforços das elegantes damas de "caçá-lo" com uma de suas filhas. Ao conhecerem-se, ocorreu-lhes o plano perfeito: um compromisso fictício que mantenha afastadas às pretendentes do duque e tranqüila à mãe do Daphne. Mas não seria simples, já que o irmão do Daphne, amigo do Simon, não é fácil de enganar, nem tampouco o são as experientes damas da alta sociedade. Embora o que complicará de verdade as coisas será a aparição de um elemento que não estava previsto neste jogo de dois lados: o amor.
MEU RESUMO:
O casal mais apaixonado de Londres!
Este é o primeiro volume de muitos que fala sobre a Família Bridgertow. Esta família é composta por oito filhos: ANTHONY, BENEDICT, COLIN, DAPHNE, ELOISE, FRANCESCA, GREGORY, HYACINTH.
Pode-se ver que esse método adotado pelos Bridgertow para por nome a seus filhos, é bem hilário e bastante prático pra perceber quem é mais velho do que quem (kkkk).
Em “o Duque e Eu” relata a história de Daphne Bridgertow e Simon Basset. Por conta de sua infância Simon, nunca conheceu uma família grande e feliz como a de Daphne.O pai dele era um completo idiota! Pra se ter uma idéia, ele era tão obcecado por ter um herdeiro, que quando a mulher tá lá morrendo por conta do esforço do parto, ele pega o filho todo contente por ser homem e sai correndo com ele, nem ligando pra mulher. E não tem nenhuma compaixão por Simon, ele era apenas um menino, e a única coisa que o idiota pensava era em torná-lo um duque! Simon sofreu muito, seu pai o chamava de tolo, só porque ele era gago. “O condado de Hastings vai para mãos de um tolo”.
Se não fosse à babá, eu não sei o que seria do Simon, tinha crescido em uma família sem amor e carinho.
O encontro deles foi hilário! Simon pensou que ia dar um de herói, mas estava super enganado (kkkk). Ela esmurrou o cara (coitado do Nigel! Kkkk).
Ele não queria uma esposa, uma família e muito menos se apaixonar, e por isto queria se ver livre das mães e filhas casamenteiras.
Ela não queria um casamento sem amor e queria fugir da insistência de sua mãe em casá-la.
Juntos montam um plano: fingir um compromisso!
O irmão mais velho dela, Anthony, não gostou nada do suposto relacionamento, já que Simon tem má fama com as mulheres. “Amanhã mesmo o matarei”. Por conta disto eles acabam revelando a verdade para ele, mas mesmo assim ele não mudou de idéia. Sempre quis ter um irmão mais velho, igual o Anthony (kkkk). Mas alem dele, têm os outros irmãos mais velhos, eles são tão fofos, adoram ela e a protege!
A irmã mais nova dela também é sensacional. “Se decidir casar-se com minha irmã... Terá meu visto de bom. Mas se não for assim ficaria muito agradecida se me esperasse”. A menina tem apenas 10 anos, mas com uma cabecinha super esperta. To doida pra ler a história que fala sobre ela!
Mas como qualquer bela história o plano deles acaba tomando outro rumo, ela acaba se apaixonando por ele; e ele a desejando cada vez mais, desejava com todas as suas forças.
Meu Deus! Anthony chegou bem na hora em que os dois estavam descontrolados pela paixão. Pense a cena! Por conta disto Anthony pede um duelo, onde Simon fazia questão de morrer pra não quebra sua tola promessa; de acabar com o ducado que seu pai tanto adorava, assim não deveria se casar e ter filhos, sua vida é movida do ódio que sente pelo pai. Daphne faz de tudo pra impedir esse duelo, acaba o convencendo a ser casar com ela, mas ele tinha uma condição: não teriam filhos. Para ela foi um choque, pois seu sonho era ter filhos, mas ela pensava que ele era estéril quando aceitou isto. Ela acabou salvando a vida de um homem, comprometendo-se em matrimonio com o homem que adorava e aceitado uma vida sem filhos.
“Estava disposto a matá-lo por desonrá-la. Se lhe romper o coração, garanto-lhe que nunca mais encontrará a paz enquanto viver. E não será muito, prometo-lhe” – ANTHONY. Esse irmão dela em, que devoção!
Quando ela finalmente entendeu que na verdade ele não queria filhos e não é que não podia ter, ela ficou com o coração destroçado.
“Bom. Ele decidiu lhe negar filhos. Então ela jogou duro e decidiu também lhe negar algo: ela mesma”.
Eles acabam se desentendendo e ficam um tempo sem falar um com o outro. Finalmente depois de ficar um tempo sem vê-la, ele conseguiu afastar o seu pai e seu grande ódio da vida dele, já que não conseguia mais imaginar sua vida sem ela.
Mas coitado do Simon! Tem que se preocupar sempre com sua vida, por conta dos três irmãos dela. “Simon não tinha nenhuma dúvida de que, se chegassem aos punhos, poderia com um, inclusive com dois, mas ante os três era um homem morto” (kkkk).
A história é muito boa e os personagens principais são perfeitos. Ela não é uma mocinha tola e estúpida, sabe se defender e fala cada coisa e olha que a história é de época; já o mocinho dá pra compreender certas atitudes tolas dele, o coitado sofreu muito durante a infância.
Mas uma coisa que me intriga é saber quem é Whistledown.
Se ficaram com vontade de ler essa linda história é só acessar: O DUQUE E EU BJS!