segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Trilha Sonora - O Visconde que eu amo.

Férias, férias, férias; estou aproveitando meus últimos dias delas, já que minhas aulas começam agora no final de janeiro; mas consegui dar uma passadinha. Como acabei de falar sobre o livro "O visconde que eu amo", irei colocar aqui, as músicas que nossa amada Julia Quinn escolheu pra fazer parte da sua trilha sonora e também grande fonte da sua inspiração.

-Cynical Girl (Menina Cínica) - Marshall Crenshaw: Julia Quinn ama essa canção! E afirma que é impossível ouvir sem sorrir.


Tradução:

Eu não suporto ver você triste                                                Você levou tudo de mim
Eu não suporto ouvir você chorar                                         Tirei tudo de si
Se você não pode me dizer o que você precisa                 Eu vou te amar por toda a minha vida
Tudo o que posso fazer é perguntar por que                      Eu não suporto ver você triste
Algum dia, de alguma maneira aww                                       Eu não suporto ouvir você chorar
Algum dia, de alguma maneira, sim agora                           Se você não pode me dizer o que você precisa
Algum dia, de alguma maneira                                                 Tudo o que posso fazer é perguntar por que
Talvez eu vá te entender                                                             Algum dia, de alguma maneira aww
Depois de tudo que você fez para mim                                 Algum dia, de alguma maneira, sim agora
Tudo o que eu realmente quero fazer                                   Algum dia, de alguma maneira
É levar o amor que você trouxe em meu caminho         Talvez eu vá entender
E dar tudo de volta pra você                                                    Algum dia, de alguma maneira aww agora
Algum dia, de alguma maneira aww                                      Um dia sim, de alguma maneira, sim
Algum dia, de alguma maneira sim agora                           Algum dia, de alguma maneira
Algum dia, de alguma maneira                                                Talvez você me entenda
Bem, você tirou tudo de mim                                                   Algum dia, de alguma maneira, oh!
Tirei tudo de si                                                                                Um dia sim, de alguma maneira, sim
Eu vou te amar por toda a minha vida                                  Algum dia, de alguma maneira
Depois de tudo que você fez para mim                                 Talvez eu vá te entender
Tudo o que eu realmente quero fazer
É levar o amor que você trouxe em meu caminho
E dar tudo de volta para você
Algum dia, de alguma maneira aww                            
Algum dia, de alguma maneira, sim agora          
Algum dia, de alguma maneira
Talvez eu vá te entender


Quando eu dei uma olhada na tradução dessa música, de certo modo me fez lembrar a Kate nessa história, principalmente na parte “Talvez eu vá te entender”, pois de certo modo ela não entender bem qual é a causa do sofrimento dele. Mas eu fiquei numa certa dúvida em achar que pode está mais se referindo com o Anthony também, na parte “Talvez você me entenda”. E ai o que vocês acham, essa música faz lembra qual dos dois? Eu acho que se encaixa exatamente para os dois personagens.

-Nobody Does It Better - Carly Simon:




Tradução: 

Ninguém consegue fazê-lo melhor
Isto até me faz sentir pena dos demais
Ninguém consegue fazer, nem a metade do que você faz
Meu bem, querido, você é o melhor
Eu não estava procurando
Mas, de algum modo, você me encontrou
Eu tentei me esconder, da luz do teu amor
Mas como os céus acima de mim
O espião que me amava
Está mantendo todos os meus segredos a salvo nesta noite
Ninguém consegue fazê-lo melhor
As vezes eu gostaria que alguém pudesse
Ninguém consegue fazer, exatamente do jeito que você faz
Por que é que você tem que ser tão bom?
O jeito que você me abraça
Sempre que você me abraça
Há algum tipo de magia dentro de você
Que não me deixa fugir
Mas deixe esta magia continuar vindo
Como você aprendeu a fazer as coisas que faz?
E ninguém consegue fazê-lo melhor
Isto até me faz sentir pena dos demais
Ninguém consegue fazer, nem a metade do que você faz
Querido, querido,
você é o melhor
querido você é o melhor

De certa forma, tanto Kate como Anthony não queriam que esse sentimento tão poderoso, que é o amor, despertasse entre eles. Kate porque considerava ele um mulherengo, mas depois de conhecê-lo, começa a ter uma nova analise do seu caráter; e Anthony que não queria se apaixonar na vida, pois pensava que seus dias estavam contados. Então na parte dessa música onde ela fala “Eu tentei me esconder, da luz do teu amor”, nós podemos associar a nosso querido casal. Também achei a música perfeita pra eles. As músicas que Julia Quinn seleciona, tem de certa forma muito haver com seus livros.

-When Heroes Go Down - Suzanne Vega: está música narra uma batalha de vontades fabulosa.




Tradução:


Quando os heróis vão para baixo
Eles vão descer rápido
Então, não espere qualquer momento para
Equivocar-se do passado
Quando os heróis vão para baixo
Elas pousam em chamas
Então, não espere qualquer lento e cuidadoso
Assentamento de culpa
Ouvi você dizer
Você olha para os pés de barro
Que alguém vai cair próximo
Sem a chance
Para a última homenagem
Você sente a decepção
Quando os heróis vão pra baixo
Homem ou mulher revelou
Você não pode esperar qualquer tipo de misericórdia
No campo de batalha
Ouvi você dizer
Você olha para os pés de barro
Que alguém vai cair próximo
Sem a chance para uma última homenagem
Você sente a decepção
Quando os heróis vão pra baixo
Homem ou mulher revelou
Você mostra qualquer tipo de misericórdia
No campo de batalha?
Quando os heróis vão pra baixo (x3) 

Eu acredito que essa música, tenta demonstrar os conflitos internos que Anthony passa. O que vocês acham?

-The Mind Of Love - k.d. lang: Julia diz que essa música não explica direito Kattharine (ela usa Kathryn), mas ela adora a forma como a música é sobre uma luta de Kathryn em se apaixonar.

Gente, não consegui colocar o vídeo dessa música, mas quem quiser dar uma olhada é só ver aqui: http://www.youtube.com/watch?v=X8f-sxds5zI&ob=av2em


Causando grande preocupação para a minha saúde
Onde está a cabeça de Kathryn
Onde está a sua cabeça
Estou tentando escapar
Esta atração constante para a dor
Por que você luta Kathryn
Por que você luta
Certamente espero que chegue em breve
E cure estas feridas auto-induzidas
Porque se machucar Kathryn
Porque se machucar
Porque se machucar
Pode ocultar seu coração
Que o espírito do amor revela
Eu estou falando para mim mesmo agir
É motivo de grande preocupação para a minha saúde
Onde está a cabeça de Kathryn
Onde está a sua cabeça
Onde está a cabeça de Kathryn
Onde está a sua cabeça
Pode ocultar o seu coração
Que o espírito do amor revela
Pode ocultar seu coração
Que o espírito do amor revela
(Pode ocultar seu coração)
Que o espírito do amor revela
Falando para mim mesmo

Um comentário:

  1. nossa, é muito legal ela ter trilhas sonoras pra todos os livros. amo essa autora. haha

    beijos, mari.

    ResponderExcluir